Por que a leitura é essencial para entrar na faculdade?

Por que a leitura é essencial para entrar na faculdade?


Hoje em dia, nosso acesso a cada vez mais informações obrigou as universidades, onde se educam as elites de nosso mundo, a prestar uma maior atenção aos métodos com os quais se manipula a informação para o nosso cérebro. É dizer como se aprende.
Nelas está na ordem do dia, implantar novos métodos de leitura, através de técnicas de leitura rápida.Oxford , Harvard , Princeton, Stanford ensinam a seus alunos como desenvolver suas habilidades neste mundo de excesso de informação, e se preparando para o século da informação que se está a tornar-se no século XXI.


No entanto, a nossa educação é muito útil neste aspecto. Continuamos realizando o processo de leitura, do mesmo modo que se fazia no século XIX. Lemos consecutivamente as palavras, alguns até mesmo de sílaba em sílaba. Continuamos murmurando ao ler. Não estabelecemos diretrizes de estratégia para enfrentar as leituras. Não preparamos o nosso cérebro para a dose de informações que lhe fornecemos. Cometemos muitos erros básicos na hora de ler. Tudo o que avançou e mudou o nosso mundo, e os nossos métodos de ensino continuam ancorados no passado.


Felipe Bernal é conhecido por ter desenvolvido o curso de Deu No Poste, com o software de treino Ágileitor, um sistema simples e eficaz que permite que as pessoas a melhorar a sua velocidade de leitura, sem perder a compreensão daquilo que estão lendo.
Hoje em dia, o conhecimento é poder, e Felipe está convencido de que a habilidade de ler e compreender rapidamente é a vantagem competitiva que nos permite prosperar neste mundo da informação.


Sua missão é ensinar leitura e compreensão rápida a 1.000.000 de pessoas nos próximos 10 anos.
Felipe foi entrevistado em vários meios, incluindo a Rádio Nacional do Brasil e o seu curso faz parte do diretório de Sistemas não-Proprietários do Ministério de Educação, Cultura e Desporto. Para mais informações sobre ele e seus feitos acesse: Felipe lectus.

 

 

Comentários